Comprar pela internet é cômodo e às vezes até mais econômico, porém exige cuidados. " Antes de tudo, deve-se chegar a segurança e a confiabilidade do site, no cadastro de reclamações do Serviço de Proteção ao Consumidor, o Procon de seu Estado", orienta Dante Kimura, diretor de Programas Especiais do Procon São Paulo. Confira:
* Não clique em e-mails recebidos por mala direta, que podem conter vírus.
* Ao preencher o cadastro, veja se aparece o cadeado no rodapé da página. É garantia de segurança.
*Confira o prazo de entrega e a política de trocas.
Guarde o endereço da empresa e os comprovantes da compra para reclamar se algo sair errado.
* Se a mercadoria não atender às suas solicitações, por lei você dispõe de sete dias para devolvê-la ao vendedor e receber o dinheiro de volta.
* Não clique em e-mails recebidos por mala direta, que podem conter vírus.
* Ao preencher o cadastro, veja se aparece o cadeado no rodapé da página. É garantia de segurança.
*Confira o prazo de entrega e a política de trocas.
Guarde o endereço da empresa e os comprovantes da compra para reclamar se algo sair errado.
* Se a mercadoria não atender às suas solicitações, por lei você dispõe de sete dias para devolvê-la ao vendedor e receber o dinheiro de volta.
Passei por algo assim faz pouco tempo.
ResponderExcluirO procon ajuda a resolver.
ExcluirUm forte abraço.