terça-feira, 21 de maio de 2013

A Lenda do Queijo



O queijo existe há pelo menos seis mil anos e sua origem é uma incógnita. Uma famosa lenda conta que o primeiro queijo foi feito acidentalmente por um mercador arabe que, ao sair para cavalgar por uma região montanhosa, abaixo do sol escaldante, levou uma bolsa cheia de leite. Após um dia inteiro de galopes, o árabe pegou seu cantil e deparou-se com uma grande surpresa, o leite havia se separado em duas partes: um líquido ralo, o soro , e uma porção sólida, o queijo.

Revista Laser.

4 comentários:

  1. É uma incógnita mesmo! E um paradoxo também, pois o cheiro do queijo não é muito agradável às pessoas, e ainda assim, muitos não vivem sem queijo. Alguns homens gostam de pés femininos, incluindo minha humilde pessoa, e o cheiro de pés, faz lembrar o odor do queijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Roderick, lhe respondi e não seu o que fiz , vou repetir. rsrsrs Tenho primos filhos de pai que sabia o que era o cangaço, eles falavam entre tantas outras coisas que o queijo viajava dentro da farinha de mandioca, assim a salmoura não deixava o queijo apodrecer. Depois que o queijo acabava fazia da faria uma farofa com carne de jabá(hoje chamada de Charque)a farofa ficava salgada por demais.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Acho que a necessidade de armazenamento foi o maior contribuinte.
    Dona Ester, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto Janice, Meus tios falavam que não tinha como guardar no gelo .
      Um forte abraço.

      Excluir